Represas que abastecem SP estão com nível abaixo da média
Nem a chuva que caiu nesta semana ajudou a recuperar a capacidade dos reservatórios. Sistema Cantareira, o maior da Grande São Paulo, está com 29,4% da capacidade.
A chuva dos últimos dias mudou pouco a situação nas represas que abastecem São Paulo. O nível da água continua abaixo do esperado nos reservatórios, e os especialistas pedem que população não desperdice água.

Nesta semana caiu mais da metade da chuva prevista para todo o mês de outubro, mas o nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana aumentou pouco.

Hoje, o Sistema Cantareira, o maior da Grande São Paulo, está com 29,4% da capacidade. No ano passado, tinha 41,6%. O Reservatório Guarapiranga está com 34,8% enquanto, no ano passado, tinha 60,5%. Os outros mananciais que abastecem a região metropolitana também estão com a capacidade de água reduzida.

No começo do mês, com o nível de água tão baixo, até os peixes sumiram. Dava para passear de carro por um braço de areia da Guarapiranga. Cerca de 3,8 milhões de pessoas usam água do sistema. Agora, a Sabesp conta com a chuva que deve chegar até o final do mês e com a ajuda da população para não precisar adotar.


Notícia Postada em 27/10/2007

ANUNCIANTES

Produzido por Pagina Internet
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados