Curto-circuito pode ter provocado fogo em loja de shopping, diz perito
Princípio de incêndio ocorreu na manhã desta segunda-feira (16) em SP. Ainda não há previsão para abertura de estabelecimento na Zona Sul.
O perito Ariston Mendrot, do Instituto de Criminalística, disse na tarde desta segunda-feira (16) que um curto-circuito pode ter provocado o fogo que atingiu uma loja do Shopping Plaza Sul, na Zona Sul da capital paulista, durante a manhã. Por volta das 17h30, o shopping permanecia fechado. Não havia previsão para a reabertura.

Mendrot disse que não foi possível localizar a origem do incêndio porque o jato d’água utilizado para o combate ao fogo pode ter “retirado tudo do lugar”. O laudo da perícia sai em até 30 dias. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h30. A assessoria do shopping diz que o fogo acabou controlado por volta das 11h. Ninguém ficou ferido.

Funcionários de lojas do shopping ainda aguardavam, por volta das 17h30, a liberação do estabelecimento para começar a trabalhar. Crissie Schmiddke, gerente de uma das lojas, disse que foi informada por uma funcionária do incêndio pela manhã. “Cheguei por volta das 11h. A administração do shopping me passou que o shopping ia abrir, mas sem previsão de horário. Como o pessoal do turno da tarde chegou, liberei o pessoal da manhã”, disse.

Segundo ela, as informações que obteve em conversas com colegas são que a loja que queimou é de roupas e fica no primeiro piso. “Ouvi dizer que queimou tudo”, afirmou. A atendente de cinema Fabiana Rondinelle também disse que esperava o shopping abrir e afirmou que não sabe se vai trabalhar. “O chefe pediu para esperar, mas ele também não sabe se vai abrir”, contou.

De acordo com a assessoria do shopping, “em função do incidente, a abertura do shopping foi postergada para devida limpeza e manutenção”.

Notícia Postada em 16/05/2011

ANUNCIANTES

Produzido por Pagina Internet
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados