Após denúncia, PM faz blitz no corredor Norte-Sul para evitar rachas
Disputas de carro ocorrem nas noites de quinta na Av. Moreira Guimarães. Três faixas foram interditadas na madrugada desta sexta pela polícia.
Após denúncia, PM faz blitz no corredor Norte-Sul para evitar rachas PIRITUBA

A Polícia Militar realizou uma blitz na Avenida Moreira Guimarães na noite de quinta-feira (14) e na madrugada de sexta (15), dias da semana em que normalmente acontecem rachas no local, próximo ao aeroporto de Congonhas. A blitz foi realizada após denúncias, que flagrou durante três quintas-feiras a realização dos rachas.

Três faixas foram interditadas pela PM, e vários motoristas foram abordados. Nas últimas semanas, as polícias militar e civil passavam pelo local, mas não com uma presença ostensiva como a verificada nesta madrugada.

Os jovens que participaram dos rachas se reúnem em um posto de gasolina na Avenida Moreira Guimarães, ao lado de um radar. Um deles, que não quer ser identificado, diz que quando era menor de idade pegava o carro escondido do pai para participar das corridas de rua.

Os moradores da região reclamam do perigo e também do barulho. “Os vizinhos são pessoas de idade e têm uma certa dificuldade em dormir”, afirma a moradora Sônia Martins.

Fiscalização
A Polícia Militar afirma que fiscaliza a prática conforme e dinâmica dos rachas. Segundo a corporação, foram aplicadas 112 multas no ano passado em todo o Estado de São Paulo.

Desde novembro de 2014 a multa para quem disputa corridas de rua ficou muito mais rigorosa, passando a R$ 1.915,00, além da pena de seis meses a três anos de detenção. Mas a multa e a suspensão ou cassação da carteira de motorista parecem não inibir os amantes da velocidade.




Notícia Postada em 15/05/2015

ANUNCIANTES

Produzido por Pagina Internet
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados