Motorista que bateu ônibus e deixou 19 feridos é preso por embriaguez
Teste do bafômetro apontou presença de álcool no sangue do condutor. Exame apontou a presença de 0,66 mg de álcool por litro de sangue.
O motorista do ônibus que bateu em um poste na Avenida Nova Cantareira, Zona Norte de São Paulo, na tarde de quinta-feira (5), foi preso por embriaguez ao volante. O teste de bafômetro comprovou a ingestão de bebida alcoólica. O condutor também foi indiciado por lesão corporal e aguarda na delegacia a decisão do juiz.

O exame do motorista Rafael de Oliveira, de 47 anos, apontou a presença de 0,66 mg de álcool por litro de sangue. O mínimo para caracterizar crime é 0,33 mg de álcool por litro de sangue. A pena para embriaguez ao volante e lesão corporal soma cinco anos de prisão.

Na saída da delegacia da Água Branca para o 72º Distrito Policial, na Vila Penteado, o motorista confirmou que bebeu na madrugada de quinta-feira, mas que só foi trabalhar às 13h. Após o acidente, Rafael Oliveira relatou à Polícia Militar (PM) que perdeu o controle do volante em uma curva.

Os policiais, no entanto, sentiram cheiro de bebida alcoólica e decidiram fazer o teste do bafômetro no local. O equipamento não funcionou, mas o exame feito no Instituto Médico Legal (IML) confirmou a embriaguez.

O delegado Rafael Biodi quer ouvir passageiros e responsáveis pela empresa Transcooper Fênix, proprietária do ônibus, para apurar o comportamento do motorista e se é feita fiscalização com outros motoristas. A empresa foi procurada pela TV Globo, mas não havia se manifestado até esta publicação.

Já a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP) não explicou porque o bafômetro dos PMs não funcionou, mas informou que o motorista fez o teste no IML e a embriaguez foi confirmada.

Acidente
O ônibus fazia a linha Mooca-Cemitério Parque dos Pinheiros quando atravessou a pista e bateu em um poste no outro sentido da Avenida Nova Cantareira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou 19 vítimas. A avenida ficou totalmente bloqueada e o poste preso na parte de cima pela rede elétrica.




Notícia Postada em 06/03/2015

ANUNCIANTES

Produzido por Pagina Internet
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados