Passageiros enfrentam dificuldade em recarregar bilhete em lotéricas de SP
Funcionários das agências alegam que sistema ainda não foi atualizado. CEF afirma que atualização está na lista de prioridades do banco.
Passageiros enfrentam dificuldade em recarregar bilhete em lotéricas de SP PIRITUBA

Os passageiros de ônibus de São Paulo vêm enfrentando a maior dificuldade em carregar os créditos do novo Bilhete Único nas agências lotéricas. Na internet, a Prefeitura recomenda aos cidadãos fazerem a recarga nestes locais, mas, na prática, isso não funciona ainda.

Na internet, a SPTrans indica as casas lotéricas como um dos pontos onde é possível recarregar os bilhetes. Em uma lotérica na Avenida Ibirapuera, uma atendente contestou a informação. Segundo ela, o carregamento do novo Bilhete Único só é possível nos terminais de ônibus.

A analista de processo Flávia Marques tentou carregar o novo bilhete nesta quinta-feira (11) em uma lotérica do Brooklin, mas não conseguiu. Ela reclamou do transtorno.

Outros passageiros conseguiram abastecer o bilhete único em uma agência lotérica, mas foram barrados na catraca. Foi o caso do programador Daniel Medeiros, que colocou R$ 12 de crédito, mas não conseguiu embarcar. “Chegou na estação e não tinha o dinheiro mesmo registrado. Eu voltei na lotérica e a mulher falou: ‘Meu, é problema no Bilhete Único e você tem que ir lá no Centro de São Paulo dar um jeito no bilhete’ ”, contou.

A SPTrans informou que o sistema das lotéricas, que é vinculado à Caixa Econômica Federal (CEF), ainda não foi atualizado e que as lotéricas correspondem a cerca de 8% dos postos de recargas. Já a Caixa disse que a atualização do sistema está na lista de prioridades do banco.




Notícia Postada em 15/09/2014

ANUNCIANTES

Produzido por Pagina Internet
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados